Sobre o Indesc

O INDESC – Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural – foi fundado no ano de 2005, como uma organização sem fins lucrativos, instituída posteriormente como Organização Social de Interesse Público (OSCIP) e fundamentada pela lei 9.790, de 23/3/1999.

No mesmo ano de fundação, em parceria com o Governo Federal, desenvolvemos o Fundo de Amparo ao Trabalhador, com a destinação de recursos para desenvolver programas de educação profissional.

Seguindo nosso propósito de implementação, desenvolvimento e gestão de programas voltados à alimentação, no ano seguinte inauguramos o restaurante popular Bom Prato – primeiramente na cidade de Jundiaí, seguidos das unidades dos bairros do Tucuruvi e Grajaú, ambos na cidade de São Paulo. O projeto, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo oferecer alimento de qualidade e baixo custo a pessoas de baixa renda.

Em 2009, reafirmamos nossa parceria com o Estado de São Paulo, com a gestão da Fundação Casa. Um programa de reeducação e acolhimento a jovens.

Em nosso compromisso de longa data com a inclusão social de jovens, um de nossos principais pilares de atuação, realizamos desde 2013 o programa Jovem Aprendiz, que tem por objetivo inserir jovens de 14 a 24 anos no mercado de trabalho.

Somam-se a esses, projetos como o Missão Acolhe, Viva Leite, Cine Boa Praça, Hortas Urbanas e Juice Truck, sem prejuízo a outros que se encontrem em fase de planejamento.

O INDESC é, por essência, um incubador de ideias, gestor de programas, projetos, empreendimentos sociais e culturais, visando atender pessoas e comunidades que se encontrem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Missão
Oferecer a pessoas e comunidades que se encontram em situação de vulnerabilidade social a participação gratuita em ações, programas e projetos educacionais, de assistência social e formação profissional, que oportunizem uma efetiva mudança em sua situação socioeconômica e cultural.

Visão
Ser reconhecida como uma instituição que acredita no potencial de transformação das pessoas e fomenta a atuação profissional do 3º. Setor.

  • Valores
  • Profissionalismo.
  • Transparência.
  • Solidariedade.
  • Sustentabilidade.

Nosso trabalho é documentado e pode ser acompanhado em transparência.