Indesc
Um passo para o mercado de trabalho Um passo para o mercado de trabalho
O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (Indesc) faz o atendimento dos interessados em participar do Programa de Aprendizagem às terças-feiras em dois... Um passo para o mercado de trabalho
O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (Indesc) faz o atendimento dos interessados em participar do Programa de Aprendizagem às terças-feiras em dois horários: às 10h e às 15 horas para que todas as informações sobre a Lei da Aprendizagem sejam repassadas.
Os jovens preenchem uma ficha de inscrição com as suas informações pessoais. Uma avaliação sobre os conhecimentos da língua portuguesa, matemática e redação é realizada e as informações registradas em um banco de dados.
O programa é voltado para jovens entre 14 e 24 anos ou para aqueles que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio. Quem está cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode participar.
A aprendizagem é uma maneira de entrar no mercado de trabalho de maneira qualificada, pois trata de um curso de qualificação profissional que tem 30% de teoria e 70% de prática.
Quando surgem vagas de aprendizes os jovens são convidados, de acordo com perfil desejado (idade, sexo, local de moradia), a participarem do processo seletivo nas empresas parceiras do Indesc.
Os jovens aprovados pelas empresas são contratados e começam a aprendizagem, sendo que a formação teórica é feita no Indesc e a formação prática na empresa.
O contrato tem prazo determinado e dependendo do curso em que o jovem é matriculado e da carga horária diária na empresa, sua duração pode variar de 11 a 23 meses.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.