Cine Boa Praça

Categoria
Legado
Sobre o projeto

O Cine Boa Praça busca democratizar o acesso ao cinema através da exibição gratuita de sessões de filmes em praças de locais com pouco ou nenhum acesso à arte e à cultura. O projeto incentiva a ocupação dos espaços públicos pela população, que vive a dura realidade cotidiana e tanto deseja momentos de pura magia, diversão e encantamento. Para que isso aconteça, os filmes são escolhidos de forma que possam agradar às diferentes gerações, trazendo temas que divertem e, ao mesmo tempo, fazem pensar.

 

Como funciona

A cada edição do Cine Boa Praça são decididas as cidades que serão atendidas. E então são instalados nas praças públicas: tela inflável, cadeiras, equipamentos de som e vídeo. Enquanto isso, o caminhão do Cine Boa Praça circula pelas ruas do bairro convocando todos a chegarem mais perto para saber o que vai acontecer: um bom filme regado à pipoca, totalmente de graça!

Em todas as sessões há um animador cultural que interage com o público falando sobre o filme, passando informações que garantem um evento seguro e proveitoso. E ainda há a promoção de concursos culturais, que têm como objetivo aproximar ainda mais os espectadores dos temas abordados nos filmes. Todos são instigados a participar dos desafios e no final os vencedores recebem prêmios!