5 dicas para ser um bom Jovem Aprendiz e ter mais chances de efetivação

5 dicas para ser um bom Jovem Aprendiz e ter mais chances de efetivação

O programa Jovem Aprendiz Indesc oferece diversas oportunidades para os jovens que desejam entrar no mercado de trabalho, e ser um bom colaborador aumentam as chances de efetivação.

jovem-aprendiz-indesc

Fonte: Pixabay

  1. Dedicação aos estudos: Como Jovem Aprendiz se dedique aos estudos e tente sempre dar o melhor de si, tanto nos estudos regulares, se ainda estiver no ensino médio, quanto no curso proposto. Ao demonstrar interesse e dedicação, há maiores chances de ser efetivado.
  2. Identifique uma área de interesse: Gostar do que se faz é muito importante para que o trabalho seja desenvolvido com mais qualidade, além de ser mais prazeroso o período de trabalho. Busque trabalhar numa área que você se identifique para aproveitar melhor seu aprendizado durante o programa, mas, caso esteja em um setor que não goste, tente focar no seu constante aprendizado dentro da empresa.
  3. Seja responsável: Mostre comprometimento com o trabalho que for delegado a você, seja qual for sua área dentro da empresa, cumprindo com suas obrigações, tendo pontualidade e demonstrando sempre que possui capacidade de assumir outras responsabilidades conforme for aprendendo sobre sua função.
  4. Seja proativo: Proatividade significa fazer algo antes de pedirem. Saia sempre da sua zona de conforto e busque outras tarefas para fazer dentro da empresa, seja em sua área quanto em outras. Como Jovem Aprendiz, mantenha-se sempre disponível para aprender e realizar novas tarefas.
  5. Peça sempre um feedback ao seu gestor: Um feedback é uma forma de opinião sobre algo, no caso, seu desempenho como jovem aprendiz. Pergunte ao seu gestor sobre o que ele acha do trabalho que você tem feito e ouça com atenção os pontos positivos e negativos, buscando sempre melhorar sua participação na empresa.

Com essas dicas sempre em mente, temos certeza que sua passagem pela empresa será sempre lembrar e, em muitos casos, poderá ser uma porta aberta para seu crescimento profissional!
[Com informações de: http://bit.ly/2nwTAt7]