1300 crianças participam do 8º Almoço das Crianças do Bom Prato

1300 crianças participam do 8º Almoço das Crianças do Bom Prato

O Restaurante Bom Prato de Jundiaí recebeu no dia 28/09/2013, 1.300 crianças de 14 entidades e pastorais para as comemorações do Dia das Crianças. O prefeito Pedro Bigardi foi presença marcante durante o evento.
As crianças foram recebidas com muita festa pelos voluntários que trabalharam no evento, além, refeição balanceada, guloseimas e presentes. Entre os voluntários, Márcia Pará, presidente do Centro Acadêmico de Direito das Faculdades Anchieta. “Desde o ano passado que os alunos colaboram com essa festa. Nós doamos refrigerantes no ano passado e neste também. O desejo de ajudar as crianças foi o que me motivou a estar aqui hoje também”, disse.
O prefeito Pedro Bigardi foi recebido pelo presidente do Indesc – Luiz Gonzaga Silva Nascimento. Ele parabenizou a entidade pelo trabalho realizado com essas crianças já há oito anos. “É muito importante, por parte do Indesc, se propor a fazer uma festa como essa para as crianças. Abrir o Bom Prato só para isso e envolver tantas pessoas assim é muito louvável”, disse.
A tradição dessa festa trouxe o gestor do Bom Prato de Ribeirão Preto, Guido Desinde Filho, para conhecer o evento. “Eu vim ver de perto como é a logística desse evento para tentar implantar no Bom Prato de Ribeirão. É um evento muito grande e organizado que deve servir de exemplo. Esta é a única unidade, entre as 30 do Bom Prato espalhadas pelo Estado de São Paulo a organizar uma festa como esta e quis conferir como tudo funciona”, concluiu.
Quem também apareceu por lá foram os vereadores João Dias e Gerson Sartori – presidente da Câmara Municipal de Jundiaí. A imprensa local também deu cobertura completa.

Bigardi-crianças-Luiz-e-Sartori

O prefeito Pedro Bigardi, Luiz Nascimento (presidente do Indesc) e o vereador Gerson Sartori


Durante o evento, Luiz anunciou para a imprensa que no dia 25 de setembro o Indesc foi certificado pelo Ministério do Trabalho como entidade qualificadora do Programa Menor Aprendiz. A certificação permite que a entidade promova a formação técnica-profissional de jovens entre 14 a 24 anos nas habilitações de cozinheiro e repositor de mercadorias. “Estou feliz em dose dupla. Primeiro por ter recebido essa certificação, e também por conta dessa festa maravilhosa, que me encanta a cada ano. Ver o sorriso no rosto dessas crianças e oferecer, além dos presentes, uma refeição balanceada, é o que me motiva a fazer este evento anualmente”, disse Luiz.
A festa em números
Estiveram reunidos no evento 50 voluntários, que a receberam 1.300 crianças de 14 entidades de Jundiaí e a Casa Transitória Menino de Jesus de Várzea Paulista.
Para atender a todas essas crianças:
• 100kg de bolo
• 80kg de arroz
• 25kg de feijão
• 30kg de salada de alface e cenoura
• 110kg de hambúrguer
• 90kg de batata para o purê
• 300 litros de refrigerante, fora os doces, guloseimas e geladinho
Assessoria de Imprensa – Melo Comunicação
Diná de Melo
11 99507-0156
melocomunicacao@terra.com.br