Sucesso na sua 9ª edição do Almoço do Dia das Crianças no Bom Prato

Sucesso na sua 9ª edição do Almoço do Dia das Crianças no Bom Prato

Em outubro de 2014, o Indesc comemorou o 9º ano de realização do famoso Almoço do Dia das Crianças no Bom Prato. Destinado a crianças de 4 a 15 anos, atendidas por entidades pastorais, grupos de igrejas e associações de comunidades de baixa renda, como o Projeto Futura, da Associação de Santa Gertrudes, e também o Grendacc, o evento já se tornou um marco na cidade de Jundiaí.
 
Rosana Nascimento, coordenadora de projetos do Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural (INDESC), que administra o projeto Bom Prato, conta que mais de 1300 crianças estiveram presentes. “Além de terem acesso a uma alimentação saudável e balanceada, elas puderam desfrutar de um momento entre amigos.”, destaca.
A quantidade de voluntários que ajudaram na organização dobrou em 2014: foram 50 na edição anterior e neste ano, cerca de 100 pessoas estiveram envolvidas no trabalho.
 
“Depois do almoço, as crianças se deliciaram com sobremesa, sorvete, bolos e outras guloseimas, e, além disso, os pequenos levaram para casa um brinquedo doado pelo Sindicato de Refeições Coletivas”, explica a coordenadora.

Tags: