Jovem Aprendiz Indesc

O projeto Jovem Aprendiz Indesc tem como objetivo promover a inclusão social de jovens por meio da qualificação profissional.

Como Funciona?

Podem participar do programa jovens de 14 a 24 anos.
Os inscritos passam por uma avaliação que inclui prova escrita, trabalho e dinâmicas em grupo realizadas pela própria instituição.

Captura de Tela 2015-11-05 às 13.41.16

O Jovem Aprendiz Indesc aprende uma profissão, veste a camisa e tende a se tornar um excelente profissional.

Formação Profissional

Além do conteúdo básico obrigatório exigido pelo MTE, o Indesc qualifica os jovens com um conteúdo específico elaborado por profissionais tecnicamente capacitados e adequados pela equipe pedagógica.

 

Cursos – Arcos Ocupacionais

Arco Ocupacional Administrativo – Jovens de 14 a 24 anos

Arco Ocupacional Construção Civil – Jovens de 14 a 24 anos

Auxiliar Logística – Jovens de 14 a 24 anos

Arco Ocupacional Transporte – Jovens de 18 a 24 anos

Frentista – Jovens de 18 a 24 anos

 

Cursos Oferecidos

Assistente Administrativo – Jovens de 14 a 24 anos

Atendente de Comércio – Jovens de 14 a 24 anos

Atendente de Lanchonete – Jovens de 14 a 24 anos

Auxiliar Logística – Jovens de 14 a 24 anos

Auxiliar de Produção – Jovens de 14 a 24 anos

Cozinheiro Industrial – Jovens de 18 a 24 anos

Cozinheiro Geral – Jovens de 18 a 24 anos

Frentista – Jovens de 18 a 24 anos

Repositor de Mercadoria – Jovens de 14 a 24 anos

Operador de Telemarketing – Jovens de 18 a 24 anos

 

Requisitos:

  • Ser responsável
  • Agir com respeito
  • Ser ético
  • Ser pontual
  • Ter frequência mínima 75% de presença na unidade curricular
  • Ser assíduo
  • Cooperar
  • Participar
  • Ter boa apresentação

 

Por que contratar um Jovem Aprendiz?

Além de cumprir a lei, a empresa tem a oportunidade de incluir o aprendiz em seu projeto de educação corporativa, ajudando a promover a qualidade dos programas e o nome da empresa no mercado.

Para nós oferecer vagas no Programa Jovem Aprendiz não é apenas uma forma de cumprir a lei. É uma forma de apoiar o desenvolvimento local, gerando mais educação e renda.

Oferecer vagas no Programa Jovem Aprendiz não é apenas uma forma de cumprir a lei. É uma forma de apoiar o desenvolvimento local, gerando mais educação e renda.

 

Diferenciais do Aprendiz Indesc

1. Responsabilidade e Compromisso com a Lei – Os atendimentos de jovens de 14 a 17 anos são realizado apenas com acompanhamento dos pais ou responsáveis legais.

2. Entidade certificada no CMDCA – Conselho Municipal do Direito das Crianças e Adolescentes.

3. Conteúdo Pedagógico Exclusivo: En2dade oferece aos candidatos a aprendizagem um curso preparatório gratuito com carga horaria de 16 horas onde são ministradas disciplinas livres que orientam sobre o mercado de trabalho, bem como, postura, ética, cidadania e boa apresentação pessoal no ambiente de profissional.
Tudo isso, antes mesmo de encaminhá-los as empresas parceiras da entidade.

4. Todos os inscritos no programa de aprendizagem do Indesc, passam por avaliação escrita e oral.

5. Membro do Fórum Nacional de Aprendizagem: entidade qualificadora membra do FOPAP – Fórum Paulista de Aprendizagem e Fórum Nacional de Aprendizagem. Onde, promovemos, junto a outras en2dades, formas de melhorar a aprendizagem no Brasil, que contribuam com a formação de mão de obra qualificada para empregadores.

6. Fórum Jovem Aprendiz Indesc: Afim de auxiliar as empresas e profissionais de RH, o Indesc promove periodicamente um Fórum Jovem Aprendiz Indesc.
No evento, que já está indo para sua terceira edição, oferecemos uma consultoria gratuita onde, os convidados podem sanar todas as suas duvidas relacionadas a Lei do Aprendiz, além de todas as informações sobre a Lei do Estágio.

7. Conforme estabelece o Manual de Aprendizagem do MTE, o Indesc disponibiliza técnicos que visitam as empresas parceiras, mediante a horário agendado previamente com o departamento de Recursos Humanos. Essas visitas servem para que sejam realizados os acompanhamentos da aprendizagem prática, diretamente com os supervisores imediatos dos aprendizes.
Dessa forma o Indesc consegue contribuir de maneira efetiva no desenvolvimento profissional do Jovem, além de servir como suporte para a empresa parceira.