Bom Prato

O Bom Prato foi pensado com o propósito de oferecer, em larga escala, alimentos com qualidade e custo acessíveis às pessoas desempregadas ou em condições de baixo poder econômico. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo e desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o Bom Prato visa oferecer segurança alimentar à população de baixa renda, fornecendo em sua rede de restaurantes populares refeições balanceadas com qualidade, através de um cardápio variado.

  • O preço definido para o almoço de R$ 1,00 foi instituído em 2000 e não mais atualizado
  • Diariamente são oferecidas a população mais de 2.800 refeições balanceadas.
  • As refeições servidas no “Bom Prato” totalizam 1600 calorias e são compostas de arroz, feijão, carne, farinha de mandioca, salada, legumes, suco, frutas e pão.
  • As refeições são constantemente monitoradas por nutricionistas da própria Secretaria de Agricultura e Abastecimento e periodicamente são enviadas amostras para análise no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL).
  • Devido ao elevado padrão de qualidade exigido pelo Projeto, todos os Restaurantes BOM PRATO obrigatoriamente contam com uma nutricionista fixa.

 

O Restaurante Popular Bom Prato – Unidade de Jundiaí, já se destacou dos demais espalhados pelo Estado de São Paulo. Com apenas um ano de funcionamento, recebeu o título de Melhor Bom Prato do Estado. O título foi concedido pelo CODEAGRO – Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, que analisou toda a estrutura física e operacional do local.

Unidades:

Bom Prato Jundiaí:
R. Vigário JJ Rodrigues, 1005 – Centro – Jundiaí/SP
Fone: (11) 3379-4885

Bom Prato Tucuruvi:
Av. Mazzei, 495 – Tucuruvi – São Paulo/SP
Fone: (11) 2528-7932