INDESC participa da 22ª Semana da Alimentação Saudável

INDESC participa da 22ª Semana da Alimentação Saudável

Oficina de sucos naturais tem o intuito de conscientizar crianças e pais
image002
Nos dias 11 e 12 de outubro, o INDESC estará realizando oficinas de sucos para crianças na 22ª Semana da Alimentação Saudável, no Parque da Água Branca, em São Paulo. O evento, organizado pela CODEAGRO (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agro Negócios), acontece no domingo e na segunda-feira, das 10h às 17h. Já as oficinas, que terão duração de uma hora, vão ocorrer nos dois dias, às 11h e às 17h.
Segundo Luiz Gonzaga Nascimento, presidente do INDESC (Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural), o evento vai de encontro a um dos focos de trabalho da instituição. “Temos a proposta de realizar atividades e projetos voltados à questão da segurança alimentar, promovendo a sensibilização e a formação de crianças e jovens em relação a alimentação saudável ”, destaca
A ideia é disponibilizar sucos saudáveis e aproveitar a oportunidade para ensinar mães e pais, conscientizando sobre a importância de alimentação saudável na vida e desenvolvimento das crianças.  “A oficina será o meio de levar estas informações ao público infantil, de forma lúdica e prática, já que as crianças irão ajudar a produzir os sucos e experimentá-los”, destaca Nascimento.
A 22ª Semana da Alimentação Saudável tem o objetivo de desenvolver atividades de educação alimentar e nutricional junto às crianças frequentadoras do Parque da Água Branca. Além da oficina de sucos naturais realizada pelo INDESC, os visitantes poderão assistir a vídeos e peças de teatro sobre o tema e as crianças vão receber mudas de ervas aromáticas para o plantio em casa.
“A realização de oficinas como estas é uma maneira de motivar as crianças e suas famílias a incorporarem hábitos mais saudáveis no seu dia-a-dia”, reitera o presidente do INDESC.

Serviço 

Atividades interativas que abordam a alimentação saudável para crianças
Local: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 – Perdizes, São Paulo – SP)
Dias 11 e 12/10, das 10 às 17h.