Comemoração em dobro no Bom Prato Jundiaí Comemoração em dobro no Bom Prato Jundiaí
A festa de aniversário do Bom Prato Jundiaí, realizada em conjunto com almoço especial de Páscoa, teve bolo, música e muita animação. Motivos para comemorar... Comemoração em dobro no Bom Prato Jundiaí

A festa de aniversário do Bom Prato Jundiaí, realizada em conjunto com almoço especial de Páscoa, teve bolo, música e muita animação.

Motivos para comemorar não faltaram na festa de aniversário do 11º ano do Bom Prato Jundiaí. Desde que abriu as portas no dia 05 de abril de 2006, o restaurante contabilizou oficialmente 3.756 milhões de refeições ao longo desses anos. “Não deixamos um dia de bater a cota de 1.500 refeições”, disse satisfeito Luiz Gonzaga Silva Nascimento, Presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (INDESC), entidade responsável pela gestão do Bom Prato Jundiaí, recordando-se que almoços realizados em datas comemorativas esse número é até maior. “Não é por acaso que o Bom Prato foi considerado o melhor programa de segurança alimentar do mundo pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)”, completou o presidente do Instituto.

A festa de aniversário foi comemorada em conjunto com o almoço especial da Páscoa no dia último dia 13 de abril, na Semana Santa, e exigiu um cardápio próprio para a ocasião. No prato principal, Moqueca de Peixe Assada, acompanhada de mandioca (ao alho e óleo), além dos demais pratos base e acompanhamentos do dia a dia, como suco e fruta. Um delicioso bolo, com recheio de doce de leite e confeitos de chocolate, oferecido ao público após o almoço, remetia a ideia da comemoração era de aniversário. “Preparamos 160 quilos de bolo”, informou Cintia Silveira Yoshida, nutricionista do Bom Prato Jundiaí, há 3 anos.

No evento deste ano teve música ambiente oferecida voluntariamente por José Nunes, 59 anos, morador de rua, que provou ter talento nato. Com seu teclado, ele tocou de Beatles a Beethoven, sem falar no tradicional “Parabéns a Você”, que não poderia faltar.

Frequentadora assídua do restaurante desde sua inauguração, Nilza Scalabrini, 75 anos, paranaense que escolheu Jundiaí para morar, destacou: “eu sei cozinhar, mas escolho comer no Bom Prato, pois a comida é boa”. “Todas as sextas-feiras, não perco a feijoada”, completou o representante comercial, Valter Pires da Silva, de 57 anos. Ana Cláudia Caldeiras, que almoçava com a bebê Sophia (2 meses) no colo e acompanhada também da filha Maria Clara (8 anos) disse que a menina sempre pede para almoçar no Bom Prato, quando elas vêm ao centro comercial de Jundiaí.

O Bom Prato Jundiaí foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Indesc

Indesc

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *