Bom Prato Jundiaí agora tem Café da Manhã

Bom Prato Jundiaí agora tem Café da Manhã

Não era nem 7h da manhã quando Celina de Oliveira Santa Cruz, 57, chegou ao Bom Prato de Jundiaí, hoje (03/10) pela manhã. Ela queria ser a primeira da fila a experimentar o Café da Manhã no restaurante. “Almoço aqui todos os dias e vi na TV que iam começar a servir o Café da Manhã também. Levantei cedo e vim pra cá para experimentar. Adoro o almoço daqui e o café também está aprovado. Com R$ 0,50 não dá nem pra tomar um cafezinho preto por ai e agora, vou ficar bem alimentada”, disse a dona de casa.
O motoboy Rui Brito Nascimento comemorou o novo projeto. Para ele, será uma economia de tempo e dinheiro. “Trabalho aqui perto e vou poder tomar café da manhã tranquilo. Achei muito boa essa iniciativa, até me emociono em saber que muita gente que não tem condições, vai poder se alimentar melhor”, disse.
Cerca de 100 pessoas passaram no Bom Prato entre às 07h30 e 9h30 da manhã no primeiro dia, um resultado bom, de acordo com o gestor do projeto, Luiz Gonzaga Silva Nascimento. “Considero esse número positivo, pois fomos autorizados a servir o café na quinta-feira passada (29/09), mas tenho certeza que em pouco tempo teremos tantos frequentadores quanto na hora do almoço”, concluiu.
Todos os dias, será servido café com leite, achocolatado ou iogurte ao custo de R$ 0,50. Além de pão com manteiga, com margarina, requeijão ou frios e mais um fruta da estação.
Outros projetos
Por meio de parceria com o Governo do Estado de São Paulo o Indesc – Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural receberá em breve novos projetos, que também serão executados dentro do Restaurante popular Bom Prato de Jundiaí, o Acessa São Paulo e o Via Rápida Emprego.
Aqui em Jundiaí, segundo Luiz, o local para a instalação das máquinas já está sendo preparado. “Estamos aguardando o processo licitatório do Governo do Estado, que vai encaminhar entre quatro e cinco computadores. Tão logo esse material chegue, daremos início ao projeto”, mencionou.
Sobre os novos projetos
Acessa São Paulo – essa novidade do Bom Prato, Acessa São Paulo, é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, o que significa computadores à disposição dos frequentadores do restaurante e acesso grátis à internet.
Se o usuário não souber utilizar o computador, não tem problema, pois haverá monitores para auxiliar em tudo: em pesquisas, tarefas escolares, serviços eletrônicos e até mesmo para fazer um currículo.
Via Rápida Emprego – O Via Rápida Emprego é um programa de qualificação profissional que oferece cursos rápidos e gratuitos em diversas áreas. No Bom Prato será possível aprender profissões relativas às áreas alimentícias e de gastronomia: ajudante de cozinha, cozinha industrial, culinária básica, manipulação e higienização de alimentos, pizzaiolo e panificação artesanal.

Tags: