“Bom Prato” de Jundiaí completa 10 anos

“Bom Prato” de Jundiaí completa 10 anos

O Bom Prato Jundiaí comemorou 10 anos de existência ontem (05/04), servindo mais de 3.300.000 refeições ao longo desse período. Projeto idealizado e gerenciado por Luiz Gonzaga Silva Nascimento, presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (INDESC), o Bom Prato Jundiaí foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e oferece atualmente 1.500 refeições ao dia.

“Trata-se do maior projeto de segurança alimentar do Brasil, sendo considerado pela Secretaria de Desenvolvimento Social um dos melhores Bom Prato do Estado e isso só aumenta a nossa responsabilidade. Desde a sua implantação, o Bom Prato Jundiaí tem sido sucesso e isso se deve à participação dos munícipes, uma vez que temos pessoas que estão conosco desde a inauguração. Esse programa se notabilizou no Estado com o compromisso de oferecer uma refeição de qualidade e balanceada por um preço acessível: R$ 1,00”, afirmou o presidente do INDESC.

Para atingir tal objetivo de proporcionar refeições saudáveis e equilibradas, o Bom Prato Jundiaí conta com uma equipe de 18 colaboradores. São dois cozinheiros, uma nutricionista fixa, um segurança, sendo os demais auxiliares de cozinha. “Nosso planejamento é mensal. Para tanto, contamos com abastecimento quinzenal de produtos e diários de hortifrútis. Todos os dias o cardápio é composto de arroz, feijão, carne, salada, legumes, suco, frutas e pão”, completou a nutricionista Cintia Silveira Yoshida, no cargo há 2 anos.
O almoço comemorativo de 10 anos do Bom Prato Jundiaí (Rua Vigário JJ Rodrigues, 1005, Centro) também contou com as presenças de Rita Dalmaso, coordenadora de Segurança Alimentar, e Themis Kleiber, diretora do Bom Prato, ambas da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, representando o secretário, Floriano Pesaro; Reges Donatti Filho, presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí e Silvia Helena Ferraz Santos, assessora do órgão.

Confira todas as fotos:

Veja a repercursão na mídia: