Almoço do Dia das Crianças completa 10 anos

Almoço do Dia das Crianças completa 10 anos

Evento realizado pelo INDESC no Bom Prato contou com a participação de mais de 1300 crianças de comunidades de baixa renda de Jundiaí   IMG_0195
Mais de 1350 crianças estiveram presentes neste sábado no 10º Almoço do Dia das Crianças, realizado pelo INDESC (Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural) no Bom Prato, em Jundiaí.  Segundo Luiz Gonzaga Nascimento, presidente da instituição, é um grande orgulho poder chegar à marca de dez anos. Ele reitera que nada disso seria feito sem o apoio das pessoas. “São mais de 60 voluntários trabalhando juntos, dedicando-se com muito carinho para possibilitar que este seja um dia especial para as crianças.”
No sábado, dia 03 de outubro, as crianças foram recebidas com música pelos voluntários fantasiados e cada uma delas recebeu no final um squeeze de presente. A cada ano que passa os detalhes são pensados, elaborados e implementados pelos profissionais de uma maneira mais organizada. “Isto acontece devido o envolvimento  das pessoas que acreditam que este trabalho é uma forma de beneficiar tantas crianças, que esperam ansiosas pelo próximo evento.”
Rosana Nascimento, coordenadora de projetos do INDESC, que administra oRestaurante Bom Prato, explica que o almoço está completando uma década com muito sucesso, devido ao apoio, comprometimento e doações de diversas pessoas e empresas, além da arrecadação realizada com as notas fiscais. “As doações das pessoas são extremamente importantes, sem elas o evento não aconteceria”, enfatiza Rosana.
 
Participaram do almoço especial as entidades: Área Verde, Tijuco Preto, Projeto Futura, Cidade dos Meninos e das Meninas, Associação de Moradores Chácara Santa Maria e Pastoral São Camilo, entre outras.
Empresas que auxiliaram com doações:  Beba Fruta, Centro Universitário Padre Anchieta, Centro Acadêmico VIII de Dezembro, Drogaria Farmais, Cereais Célia;Cesil Elétrica; Dado Alimentos; Drogaria Farmais, Festa & Fantasia; Flor de Fantasias; Gran Real; Hyper Descartáveis; Iara Indústria e Comércio; Indústria de Panificação Mairipão; Irmãos Codarin; Luis Antônio Hortifruti; Óleo Traviú;Refrigerantes Convenção e Zampa Seguros.
IMG_0193 IMG_0189 IMG_0233